Sesc Belenzinho: uma ótima opção de lazer com teatro e seis piscinas 

 

Imponente, o Sesc Belenzinho desponta como uma das melhores opções de lazer na região Leste da cidade.
Além da intensa programação cultural, com peças teatrais e shows (confira em sescsp.org.br), a unidade Belenzinho possui infraestrutura com atividades para a família inteira. Saiba mais sobre o Sesc abaixo.

História 

Os moradores da Zona Leste de São Paulo sofreram uma perda em março de 2006: o Sesc Belenzinho, que fora inaugurado oito anos antes, havia fechado as portas. 

Foi só em 2010 que o bairro voltou a ganhar reforço. Completamente renovado, o Belenzinho foi reinaugurado novamente – a equipe considera que foi mesmo uma inauguração, de tão diferente que o Sesc ficou. 

Antes abrigada nos galpões de uma antiga fábrica, a unidade foi toda repaginada segundo projeto arquitetônico de Ricardo Chahin. O prédio, agora, ocupa 50 mil m². 

A reforma demorou quase cinco anos para ser finalizada, porque algumas estruturas do prédio antigo foram preservadas, como escadas e colunas da torre principal. 

Infraestrutura 

Não faltam opções para quem curte esporte no Sesc: há um enorme ginásio poliesportivo coberto, além de campo de futebol soçaite (com grama sintética)quadras de tênis, salas de ginástica e pistas de cooper. 

A biblioteca encanta crianças e adultos com mais de 3.000 livros no acervo. Para os pequenos, há também o Espaço de Brincar, que tem principalmente atividades pensadas para crianças de até seis anos. 

Há ainda comedoria (o restaurante por quilo do Sesc), cafeteria, teatro e duas salas de espetáculo (que sediam peças e shows).  

Piscinas 

Mas a maior atração do Belenzinho é, sem dúvidas, o complexo aquático. São seis piscinas, que somam impressionantes 2.056,5 m² de área e 1.865 m3 em volume. 

Há duas piscinas reservadas para crianças, uma delas coberta e aquecida e outra descoberta e recreativa. 

Além de ser um complexo de lazer, é também esportivo, pois há duas piscinas para a prática de biribol, o vôlei na água, e uma área semiolímpica, coberta e com águas aquecidas. 

O complexo ainda tem um deck descoberto, lanchonete e vestiários feminino e masculino. 

O acesso às piscinas é gratuito, mas é necessário se cadastrar e ter a Credencial Plena do Sesc. 
Sesc Belenzinho 

Onde: Rua Padre Adelino, 1.000, Belenzinho, telefone (11) 2076-9700.
Quando: Terça a sábado, das 9h às 22h. Domingos e feriados, das 9h às 20h.

Imagem: Sesc Belenzinho
Crédito: Junior Pacheco/Divulgação