Sete vantagens de morar em um condomínio-clube 

Hoje, o estilo da maioria das pessoas é bastante corrido, envolvendo trabalho, estudos, muito tempo em deslocamentos e, consequentemente, pouco tempo para lazer e descanso. E essa tendência consolidou um novo tipo de empreendimento para quem busca qualidade de vida e praticidade: o condomínio-clube.

A busca por esses imóveis tem crescido cada vez mais para quem quer aliar segurança, economia e facilidade no dia a dia. E motivos para isso não faltam.  

Morar em um apartamento que conta com toda a estrutura de um clube, com academia, piscina, quadra esportiva, salão de festa, entre outras facilidades, traz inúmeras vantagens, e até mesmo economia. 

Quer saber mais? Confira sete vantagens de morar em um condomínio-clube. 

Economia 

custo-benefício de um condomínio-clube é um importante atrativo. Como esses empreendimentos contam com várias unidades residenciais e os custos de manutenção são rateados, as taxas de condomínio ficam atraentes.  

A divisão de gastos possibilita a oferta de certas comodidades e serviços que, na imensa maioria das vezes, não seriam viáveis se pagos por uma única pessoa. 

Segurança 

Com a violência das grandes cidades, poder viver em um local onde é possível realizar atividades sociais de maneira segura é uma enorme vantagem, sobretudo, para famílias com filhos 

Além disso, por serem construções mais novas, os condomínios-clubes dispõem de sistemas de segurança e vigilância mais modernos e eficientes. 

Conforto  

Conforto e comodidade também são benefícios importantes para quem trabalha em um condomínio-clube. 

A estrutura do espaço faz com que o morador tenha várias possibilidades de lazer e atividades sem sair do lar. E, considerando que o deslocamento nas grandes cidades é difícil e demorado, ter as necessidades atendidas no condomínio otimiza o tempo do morador, resultando em mais qualidade de vida e horas para serem aproveitadas com a família, amigos e outras atividades. 

Para se ter ideia da comodidade desses espaços, os condomínios-clubes mais modernos contam hoje até mesmo com coworking, espaço pet care, espaço beleza, sala de estudos e oficinas de bicicleta.  

Lazer 

O que você gosta de fazer nas horas vagas ou de lazer? Não importa qual a sua preferência, um condomínio-clube irá satisfazer as suas vontades, já que conta com variadas opções de lazer, como piscinas, salão de festas, brinquedoteca, churrasqueira, espaço beleza, espaço zen, academia, área de ginástica ao ar livre, sala de jogos, playground. Opções não faltam, para todos os gostos.  

Valorização do imóvel 

A compra de um empreendimento em um condomínio-clube também tem como beneficio a valorização do negócio. A demanda por apartamentos com estrutura atrativa não para de crescer. Assim, o imóvel comprado hoje certamente valerá mais depois de um tempo. 

Ideal para famílias com crianças 

Com a violência das grandes cidades, cada vez é mais difícil vermos crianças brincando nas ruas. E, segundo especialistas, isso não é saudável para os pequenos, que acabam muito tempo em frente a TVs, games e computador. 

Essa realidade é muito mais tranquila para quem tem filhos e mora em um condomínio-clube. Os pais podem liberar as crianças para brincar ao ar livre nas áreas coletivas do prédio com segurança.  

Além disso, a convivência com outras crianças contribui para a criação de vínculos de amizade, o que ajuda na socialização e ndesenvolvimento desse público.  

Manutenção facilitada 

Imagina não só o gasto, mas também o trabalho que você teria, caso precisasse cuidar da manutenção da piscina, jardim, academia, portão e outras coisas do seu lar. Bastante, certo? 

Esse, entretanto, não é um problema para quem vive em um condomínio-clube, já que essas responsabilidades – desde a limpeza até a realização de reparos, trocas e consertos é toda da administradora. 

 

Gostou das vantagens? Visite o Fit Casa Brás e veja como realizar esse sonho pode estar ao seu alcance!